Faleceu na tarde deste sábado o médico e político Dilson de Souza Santos, conhecido como Dr. Dilson, em Buíque, no agreste de Pernambuco. Ele tinha 69 anos e não resistiu a um infarto fulminante.
Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco, trabalhou tanto em seu consultório particular quanto na Maternidade Alcides Cursino.
Na política, foi vice-prefeito de Buíque duas vezes (de 1989 a 1992 e de 2017 a 2020) em chapas compostas com Arquimedes Valença. Entre 1993 e 1996, foi prefeito do município tendo Zé Camelo como seu vice. De 2001 a 2008, foi vereador. Chegou ainda a ser secretário municipal de Saúde. Ele era casado com a professora Rose Mary e teve três filhos.
A notícia de seu falecimento pegou a todos de surpresa em Buíque, das autoridades aos cidadãos comuns.
O engenheiro Jobson Camelo, que foi candidato a Prefeito de Buíque na última eleição, lembrou em publicação nas redes sociais do apoio recebido de Dr. Dilson em sua campanha e destacou sua trajetória como figura pública dentro do município:
"Nosso doutor partiu. Vai com Deus, Dr. Dilson. À esposa, Rose Santos, e aos seus filhos, meu mais profundo sentimento. Ser humano ímpar, Dr. Dilson era querido por toda população. Homem de fibra e fiel. Com tristeza, dou adeus ao meu amigo Dr. Dilson Santos. "Disse Jesus, eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, viverá".
![]() |
Foto: Reprodução/ SECOM- Prefeitura de Buíque |
O ex-prefeito Arquimedes Valença também prestou sua homenagem ao Dr. Dilson nas redes sociais: