Imagem meramente ilustrativa |
O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora um resumo das notícias mais importantes desta quarta-feira, 15 de dezembro de 2021:
- NA MÚSICA: o cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos, da dupla com Luiza, está internado em estado grave após sofrer uma sequência de paradas cardíacas durante a gravação de um DVD em Goiânia, na noite de ontem. Após se apresentar no palco, ele caiu e foi socorrido. Sua equipe inicialmente pensou se tratar de um mal estar de menor gravidade. Por causa disso, alguns shows da dupla que estavam marcados para os próximos dias tiveram de ser cancelados. Até o momento, ele segue na UTI, respirando com ajuda de aparelhos.
- NA POLÍTICA: o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou hoje sua saída do PSDB após 33 anos. Esse anúncio aumenta ainda mais as especulações de que ele possa se tornar candidato a vice-presidente numa chapa com Lula no ano que vem. "É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", disse o político em suas redes sociais. Ainda não se sabe para qual partido Alckmin irá.
- ELEIÇÕES 2022: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu hoje à tarde, por meio de portaria, que os serviços presenciais serão retomados gradualmente em todo o Brasil a partir de primeiro de fevereiro do ano que vem. Essa portaria é direcionada aos servidores da Justiça Eleitoral, e reforça diversos procedimentos adotados pelo tribunal para prevenção à COVID-19 nas dependências dos cartórios eleitorais. Os servidores e demais colaboradores que voltarem ao trabalho presencialmente terão obrigatoriamente que estar devidamente imunizados contra a COVID-19. Quem for convocado a voltar e não justificar ausência, terá seu dia de trabalho descontado do salário. Em caso de sintomas suspeitos ou mesmo teste que comprove infecção pelo novo coronavírus, o servidor precisa comunicar imediatamente à Coordenadoria de Atenção à Saúde (CATS). Os tribunais e cartórios eleitorais funcionarão com, no máximo, metade da capacidade dos servidores presentes. No site do TSE você encontra a íntegra desta portaria. Amanhã, o Plenário do tribunal irá julgar algumas minutas de resoluções sobre as regras que serão aplicadas nas eleições presidenciais do ano que vem.
Leia Também:
- POLÍTICA: CIRO GOMES VIRA ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL