AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DESTE PRIMEIRO DE FEVEREIRO

 

Imagem meramente ilustrativa

LEMBRETE: neste sábado, 9 da manhã, estreia a nova temporada do Podcast Cafezinho com William Lourenço no streaming de áudio. Saiba em quais plataformas você pode nos ouvir clicando aqui


O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora um resumo das notícias mais importantes desta terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022:


- NO ENTRETENIMENTO: morreu hoje, aos 90 anos, o ator e dublador Isaac Bardavid. Ele havia sido internado em Niterói, estado do Rio de Janeiro, e não resistiu às complicações de um enfisema pulmonar que enfrentava há alguns anos. Famoso por emprestar sua voz a personagens como o Esqueleto (He-Man) e Wolverine (filmes e animações), ele também atuou em nove filmes, e participou de diversas novelas e séries em emissoras como as extintas TV Rio e Manchete, bem como na Globo, RecordTV e HBO. Era formado em Direito e trabalhou nas artes por mais de 70 anos. Fica aqui os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, fãs e amigos.


- EM SÃO PAULO: uma cratera se abriu na pista central da Marginal Tietê na manhã de hoje, ao lado de um canteiro de obras da Linha 6 do Metrô, sentido Rodovia Ayrton Senna. O desmoronamento de parte da pista foi provocado pelo rompimento de uma adutora de esgoto no local. A Defesa Civil resolveu interditar o trecho para passagem de veículos próximo à cratera, nas três pistas (local, central e expressa), entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem trafegar por essa área. Uma investigação foi aberta para apurar com mais detalhes as causas do rompimento da adutora e da abertura da cratera.


- NO RIO DE JANEIRO: um homem de 27 anos se apresentou à Polícia dizendo que participou das agressões que resultaram na morte do congolês Moise Kabamgabe, no último dia 24 de janeiro. Alisson Cristiano Alves de Oliveira disse, em um vídeo, que Moise só foi agredido porque ele teve um problema com o "senhor do quiosque" e que só tentou defender o homem, classificando o assassinato como fatalidade. Moise trabalhava em um quiosque próximo do local onde foi morto, e tinha ido lá para cobrar R$ 200 que seu antigo patrão estava lhe devendo. As imagens das câmeras de segurança mostram ele e um homem, que estava com um pedaço de pau na mão, discutindo. Até que o homem começa a desferir as pauladas no congolês por quinze minutos, sem qualquer resistência por parte da vítima. Outro homem aparece, também com um pedaço de pau, e o espanca até a morte. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, amarrado em uma escada, e enterrado no último domingo. As investigações seguem na Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca.


- NO FUTEBOL: a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai daqui a pouco, às nove e meia da noite, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Já classificado para o mundial, que ocorrerá em novembro, o grande desafio de Tite e seus comandados é ganhar o jogo com uma Seleção desacreditada pela torcida, e que vem de dois empates seguidos. A provável escalação do Brasil deve contar com:

- Éderson (goleiro), Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Teles (primeira linha), Fabinho, Lucas Paquetá e Phillipe Coutinho (linha de centroavantes). Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha (ataque).

Já a Seleção Paraguaia, do técnico Guillermo Schelotto, deve vir com a seguinte escalação:

- Silva (goleiro); Escobar, Rojas, Junior Alonso e Arzamendia (primeira linha); Sánchez, Ojeda e Matías Rojas (linha de centroavantes); Almirón, Sanabria e Calos Gonzáles (ataque).

A arbitragem ficará por conta do argentino Facundo Tello.

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem