Imagem meramente ilustrativa |
O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora um resumo das notícias mais importantes desta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022:
- NO FUTEBOL: a Seleção Brasileira sofreu contra o Equador no jogo de hoje, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, e ficou somente no 1 a 1. Casemiro, ex-jogador do São Paulo e que atualmente está no Real Madrid, fez o gol do Brasil ainda no primeiro tempo. Félix Torres, aos 30 do segundo tempo, empatou para os equatorianos, que jogaram na cidade de Quito. O jogo foi muito truncado, com diversas faltas, duas expulsões (uma para cada seleção) e erros grotescos da arbitragem. Os mais notáveis foram justamente as duas vezes em que o goleiro brasileiro Alisson foi expulso pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán, e as expulsões tiveram de ser anuladas por conta do VAR. O Brasil já está classificado para o Mundial, que ocorrerá em novembro, enquanto o Equador, com esse empate, está na terceira colocação, com chances de conseguir a vaga nas próximas rodadas. O próximo jogo dos comandados de Tite será nesta terça-feira, dia 1º, contra o Paraguai, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
- NA UCRÂNIA: a tensão por causa de uma possível invasão da Rússia ao país europeu aumentou nos últimos dias. Os Estados Unidos começaram a se movimentar, retirando funcionários de suas embaixadas na Ucrânia, temendo que, em caso de um ataque por parte do exército de Vladimir Putin, seus cidadãos sejam atingidos. A tensão na região iniciou em 2014, após a Crimeia (região pertencente ao território ucraniano) ter sido invadida e anexada ao território russo, mas veio se intensificando nos últimos dias, com uma maior movimentação de tanques de guerra e soldados de Moscou na fronteira entre os dois países. Não bastasse tudo isso, a China (aliada dos russos) resolveu dar um aviso ao representante da diplomacia americana para levarem mais a sério as preocupações do lado russo.
- EM PERNAMBUCO: o aumento nos casos de COVID-19 no estado, ocasionados pela variante Omicron, fez a Secretaria de Saúde anunciar hoje a prorrogação das medidas restritivas, que já estavam em vigor desde o último dia 14. Agora elas valerão até o dia 15 de fevereiro. Dentre as medidas, estão a exigência do comprovante de vacinação para frequentar locais como bares e restaurantes, por exemplo (confira todas as medidas na matéria publicada em nosso site).