Imagem meramente ilustrativa |
O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora um resumo das notícias mais importantes desta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022:
- EM PERNAMBUCO: o Governo do Estado anunciou novas medidas restritivas para tentar conter os novos casos de Influenza e COVID-19 (este último causado pela variante Omicron). Dentre elas, estão a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses (ou dose única, no caso da Janssen) para pessoas com até 54 anos acessarem cinemas, bares, restaurantes, museus e serviços de alimentação. Quem tiver 55 anos ou mais, terá de comprovar que tomou também a dose de reforço. A capacidade máxima dos eventos será reduzida. Agora, o limite de público é de até 3 mil pessoas em locais abertos, de mil em espaços fechados ou 50% da capacidade do local - vale o que for menor. Além da exigência de comprovação de duas doses, será preciso apresentar um teste negativo para Covid-19, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR. Essas medidas passam a valer em todo o estado a partir desta sexta-feira, dia 14, e ficarão em vigor até o dia 31.
- NO ENTRETENIMENTO: o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido nacionalmente com o personagem Batoré, morreu hoje à tarde em São Paulo, em decorrência de um câncer. A informação foi repassada à imprensa pela Prefeitura de São Paulo, que disse que ele estava internado numa Unidade de Pronto Atendimento em Pirituba, zona norte da capital paulista. Nascido em Serra Talhada, Pernambuco, Batoré ganhou projeção nacional ao participar por 13 anos do programa A Praça é Nossa, no SBT; e depois por interpretar o Delegado Queiroz na novela Velho Chico (2016), de Benedito Ruy Barbosa, na TV Globo. Também foi vereador de Mauá, em São Paulo, por seis anos.