Presidente, que passava férias em Santa Catarina, foi levado para hospital em São Paulo na madrugada desta segunda-feira. A imagem acima foi divulgada em seu perfil oficial no Twitter |
O Presidente Jair Bolsonaro, de 66 anos, foi hospitalizado na madrugada desta segunda-feira em São Paulo. Após se sentir mal na tarde anterior em Santa Catarina, onde estava passando férias, ele precisou ser internado na capital paulista. Uma sonda nasogástrica precisou ser colocada nele.
Bolsonaro foi muito criticado por não ter interrompido seu recesso para, por exemplo, acompanhar pessoalmente a situação da Bahia, estado que foi muito afetado pelas fortes chuvas. Dentre as atividades realizadas em seus dias de "descanso" no litoral catarinense, tiveram passeios de motocicleta, ida ao parque Beto Carrero e até passeios de moto aquática.
Esta é a segunda internação do Presidente em seis meses devido ao mesmo problema: obstrução intestinal, decorrente da facada que ele levou durante a campanha presidencial de 2018. De lá para cá, já foram quatro cirurgias. Em julho do ano passado, Bolsonaro precisou ser hospitalizado após uma crise de soluços.
Em nota divulgada pela manhã, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República informou que Jair Bolsonaro "passa bem" e que maiores detalhes sobre seu estado de saúde seriam divulgados após a atualização de seu boletim médico.
O Podcast Cafezinho entrou em contato com a Secom para saber se havia alguma atualização a respeito do estado de saúde de Jair Bolsonaro, bem como saber a respeito do retorno do presidente ao trabalho, levando em conta que seria hoje. Até o fechamento desta matéria, não havíamos recebido nenhuma resposta, mas assim que surgir alguma atualização, ela será publicada aqui em nosso site.