O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve presenta na tarde desta segunda-feira em Buíque, agreste do estado, para a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a restauração da PE-270. A ação faz parte do Plano Retomada do Governo do Estado.
Diversas figuras locais estiveram presentes na solenidade, incluindo o próprio prefeito Arquimedes Valença e os prefeitos dos demais municípios por onde a rodovia passa: Wellington Maciel, representando Arcoverde; Silvio Roque, representando Tupanatinga; e Regina da Saúde, representando Itaíba.
O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, assinando a Ordem de Serviço. |
A prefeita de Itaíba, Regina da Saúde, assinando a Ordem de Serviço. |
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, assinando a Ordem de Serviço. |
O prefeito de Tupanatinga, Silvio Roque, assinando a Ordem de Serviço. |
Junto com o governador, vieram a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes.
A restauração da PE-270 ficará pronta, segundo Paulo Câmara, em, no máximo, dez meses. "A obra vai acontecer de maneira rápida e adequada. A PE-270 já tem R$ 88 milhões garantidos, para que a gente possa fazer de maneira rápida", disse o governador.
Também foi anunciada a assinatura da Ordem de Serviço para a restauração da PE-300 (que vai de Inajá até Águas Belas, passando por Itaíba) no mês que vem, e uma ação, por parte da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento), com obras de adequação e ampliação da rede de distribuição do sistema de abastecimento de água do Brejo de São José.
A cerimônia se encerrou com o governador recebendo um presente das mãos do Secretário Municipal de Cultura, Esildo Barros.
Paulo Câmara recebendo seu presente das mãos do Secretário de Cultura de Buíque, Esildo Barros. |